Bombeira salva a vida de bebê de quatro meses que se engasgou com leite, em Luziânia
Mãe até tentou realizar a manobra de desengasgo, mas saiu gritando por ajuda após não ter sucesso

Uma mãe de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), passou por momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (13), quando o filho, de apenas quatro meses, se engasgou e chegou a parar de respirar.
O bebê tomava leite quando começou a engasgar. Diante disso, a mulher tentou realizar a manobra de tapotagem – para desobstruir as vias aéreas e retomar a respiração – mas sem sucesso.
No desespero, a mãe saiu à rua pedindo por ajuda. Um motorista viu a cena, parou e se ofereceu para levá-la até o quartel dos bombeiros. A decisão foi essencial para salvar a criança.
Chegando já com buzinas, demonstrando a urgência da situação, a mãe logo entregou o filho aos militares. Nesse momento, ele já não respirava, nem emitia qualquer som.
A soldado Ingrid, responsável pelo salvamento, deu início à mesma manobra que a mãe havia tentado antes. Foram duas tentativas até que o bebê voltasse a respirar.
“Foi um momento comovente. Todos estavam desesperados, mas quando viram a criança voltar a respirar, ficaram extremamente aliviados e me agradeceram muito”, contou a bombeira.
Leia também
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
A equipe de resgate constatou que o pequeno estava fora de perigo, e, em seguida, ele foi encaminhado a um hospital para avaliação médica.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!