Goiás tem prédio tão alto que está fazendo sombra até em Minas Gerais

Cena foi capturada por um internauta durante um voo de drone, demonstrando a altura e a localização estratégicas do edifício

Natália Sezil Natália Sezil -
Complexo Áquila faz sombra até no território de Araporã. (Foto: @lucasnatela e Divulgação)
Complexo Áquila faz sombra até no território de Araporã. (Foto: @lucasnatela e Divulgação)

Conhecida pelas cachoeiras bonitas e por oferecer aventuras de tirar o fôlego, Itumbiara, no Sul goiano, também surpreende por um aspecto pouco conhecido: a presença de um prédio tão alto que faz sombra em Minas Gerais.

O edifício em questão é o Complexo Áquila, que, localizado na Avenida Beira Rio, se avoluma por aproximadamente 40 pavimentos, com mais de 150 metros de altura.

A dimensão, somada à localização, completam o alcance impressionante. A cena foi demonstrada por um internauta, que compartilhou nas redes sociais as imagens captadas durante um voo de drone.

Na publicação, Lucas Oliveira (@lucasnatela) mostra que a sombra se estende por todo o Rio Paranaíba, chegando até o território de Araporã, já em Minas Gerais.

Cartão postal do município, o curso d’água é a barreira natural que separa Goiás do vizinho mineiro. A extensão dele no ponto onde fica o Áquila é incerta, mas é possível ter uma noção.

Isso porque, na ponte que cruza o rio, a pouco mais de 2 km de distância do edifício, o Paranaíba tem aproximadamente 300 metros de largura.

O arranha-céu, portanto, cruza todo esse espaço até atingir o território minério. O alcance, superior a todos os prédios próximos, fez com que internautas brincassem com a situação.

“Será que dá para ver Uberlândia?”, questionou um. Outro usuário apontou: “já que Minas não tem mar, agora temos sombra e água fresca”. “Esse prédio é para vigiar os mineiros”, completou um terceiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Oliveira (@lucasnatela)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade