Em rede social, secretário confirma chegada de nova parceira da Caoa em Anápolis
Dentre veículos produzidos está Avatr 11, que possui uma tecnologia de veículo elétrico com alcance estendido

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho, acabou confirmando, por meio das redes sociais, que a fábrica da Caoa em Anápolis de fato passará a produzir veículos da Chagan.
A postagem do gestor antecipa o planejamento da empresa, que prevê fazer o anúncio da parceria apenas em novembro, no Salão do Automóvel, em São Paulo.
“Em julho de 2025, tive a oportunidade de visitar as lojas da Avatr, na China, uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do país. Acompanhando de perto as negociações, pude contribuir para que a empresa escolhesse Anápolis como destino da sua produção no Brasil” destacou Joel.
De acordo com o secretário, entre os modelos que serão produzidos está o Avatr 11 – um crossover de luxo com tecnologia de Veículo Elétrico com Alcance Estendido (EREV), que combina motor a combustão com gerador para ampliar a autonomia da bateria de lítio e fosfato de ferro.

AVTR11 passará a ser produzido pela Caoa, em Anápolis. (Foto: Caoa/ Divulgação)
Vale ressaltar que o complexo industrial de Anápolis está em processo de ampliação e modernização, com investimento de R$ 3 bilhões.
Com isso, a produção passará de 80 mil para 160 mil veículos por ano, reforçando a fabricação de SUVs e sedãs sofisticados.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!