Prefeitura de Pirenópolis faz alerta a turistas diante de incêndio que atinge a cidade há dias
Até o momento, aproximadamente 4.300 hectares de vegetação nativa já foram atingidos pelas chamas

A Prefeitura de Pirenópolis emitiu um comunicado alertando os turistas da cidade sobre o incêndio de grandes proporções que teve início na noite de sábado (30), na região da Cidade de Pedra.
Até o momento, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), aproximadamente 4.300 hectares de vegetação nativa já foram atingidos pelas chamas.
Ao Mais Goiás, a administração orienta os visitantes que pretendem ir a um desses pontos turísticos a entrarem em contato com o local para verificar se está em funcionamento e se há segurança.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atua no combate ao fogo, a ação resultou na interdição da Cachoeira dos Dragões e tem ameaçado outras áreas de interesse ambiental e turístico da cidade.
Leia também
- Mulher sofre mal súbito e morre após primeira aula de hidroginástica no interior de Goiás
- Preso após assassinato em Anápolis, jovem diz que matou “por ter sido humilhado e levar tapa na cara”
- Placa em carro de motorista de aplicativo chama atenção de passageiros por recado sem medo
- Goiânia está com 1.200 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos
De acordo com a corporação, a situação teria ganhado força devido aos fortes ventos, ao relevo acidentado e à vegetação densa, o que tem dificultado o trabalho.
Os bombeiros ainda informam que as cachoeiras das Araras, Veredas, São Jorge, Paraíso e Rosário estão sendo monitoradas, e que novas interdições podem ocorrer, a depender das avaliações técnicas que serão realizadas ao longo do dia. Ainda não há informações sobre as causas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!