Julgamento de ex-marido que matou empresária em Anápolis é adiado pela segunda vez
Júri popular estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira (15)

Pela segunda vez, o julgamento de Edney Pereira dos Santos, acusado de matar a tiros a ex-esposa, Regiane Pires da Silva, foi adiado. Previsto para acontecer na próxima segunda-feira (15), o júri popular foi retirado de pauta até que o pedido de desaforamento (solicitação para transferir o julgamento de uma comarca para outra) seja analisado.
A determinação foi expedida pela juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, da comarca de Anápolis, Nathália Bueno Arantes da Costa, nesta sexta-feira (12).
O Portal 6 teve acesso ao documento que adiou o julgamento. Nele, consta que a defesa solicitou que o júri popular ocorra em outra comarca, alegando dúvidas sobre a imparcialidade dos jurados, diante da forte comoção social e da cobertura midiática sobre o caso — o que foi aceito. Até o momento, não há uma nova data definida para a realização do júri.
Indignação
Inicialmente, o júri estava previsto para ocorrer na quarta-feira (10), mas foi suspenso após o deferimento de um mandado de segurança da defesa, que mencionava um atestado médico, sem especificar de quem se tratava.
Na ocasião, familiares de Regiane Pires da Silva alegaram que o adiamento foi uma manobra da defesa do réu — que era ex-marido da vítima — e chegaram a organizar uma carreata para este sábado (13), partindo do local onde Regiane foi assassinada.
Leia também
- Meteorologia faz alerta para população em Goiás durante final de semana
- Saneago garante que Anápolis terá abastecimento normal mesmo com queda na vazão do Ribeirão Piancó
- Motoristas goianos que tentaram “driblar” imposto pagarão preço alto após resultado de investigação
- Três apostas goianas garantem prêmio em Mega-Sena acumulada em R$ 55 milhões
“Sentimento de muita indignação, muita injustiça. Nossos familiares e amigos vieram de outra cidade, inclusive de outros estados. Todo um transtorno, mas não vamos desistir”, disse a irmã da vítima, Meiriele da Silva.
Em tempo
Ele foi preso no mesmo dia, em Araguaína, Tocantins, enquanto tentava fugir e permanece preso até então.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de tudo o que acontece em Anápolis!