Bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, volta a ser internado

Religioso de 74 anos realiza exames e segue sob acompanhamento médico, informou a Cúria Diocesana

Davi Galvão Davi Galvão -
Bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, volta a ser internado
Dom João Wilk, bispo de Anápolis. (Foto: Divulgação)

O bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Casimiro Wilk, voltou a ser internado. A informação foi confirmada ao Portal 6 nesta sexta-feira (24) pela Cúria Diocesana.

Em nota, o órgão informou que o religioso “se encontra realizando exames na unidade, com acompanhamento próximo da equipe médica”. Ainda conforme o comunicado, novas informações serão divulgadas em momento oportuno.

“Confiamos ao Senhor o restabelecimento de sua saúde”, acrescentou a nota oficial.

Esta é a terceira internação de Dom João em 2025. Em maio, ele chegou a ficar na UTI após um episódio de desconforto abdominal. Já em abril, permaneceu internado por cinco dias com diagnóstico de debilidade hepática e baixa atividade cardíaca, além de efeitos colaterais provocados por medicamentos.

Natural da Polônia, Dom João Wilk tem 74 anos e está à frente da Diocese de Anápolis desde 2004, quando foi nomeado pelo então papa João Paulo II.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade