Jovem “dedura” comparsas e GCM descobre plantio de maconha e porções de drogas em Santa Helena

Agentes localizaram trio, drogas variadas e uma plantação improvisada após suspeito confessar funcionamento do esquema

Da Redação Da Redação -
Drogas foram apreendidas pelas autoridades. (Foto: Reprodução)
Drogas foram apreendidas pelas autoridades. (Foto: Reprodução)

A Guarda Civil Municipal de Santa Helena de Goiás prendeu três homens suspeitos de envolvimento com drogas durante patrulhamento preventivo realizado na madrugada desta quinta-feira (27). A localização dos demais comparsas só foi possível após um deles confessar todo o esquema para as autoridades.

A equipe trafegava pelo Parque Industrial Ipeguary quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele mudou de direção repentinamente e arremessou um objeto ao solo.

Os agentes realizaram abordagem e encontraram uma porção de substância análoga à cocaína. Questionado, disse não saber a origem exata da droga e relatou que aguardava um amigo que lhe traria mais entorpecente para consumo.

Minutos depois, o segundo indivíduo chegou ao local em um carro de aplicativo e também foi abordado. Com ele, os guardas localizaram uma porção de maconha e outras de cocaína.

Aos agentes, ele afirmou ter adquirido os entorpecentes em uma residência no mesmo bairro, pagando R$ 100 pela maconha e R$ 50 pela cocaína.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço indicado. Ao chegarem, os guardas civis chamaram no portão, momento em que alguns indivíduos correram para o fundo do lote.

Um dos agentes subiu no muro e viu três pessoas tentando se esconder, além de um pé de planta semelhante à maconha cultivado no quintal. Como o cadeado do portão estava apenas encostado, os guardas entraram no imóvel para conter a fuga e cessar a possível prática criminosa.

No interior da casa, eles apreenderam o pé de maconha, 18 cigarros da mesma substância, uma balança de precisão e comprimidos de ecstasy.

Os detidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de corpo de delito e, posteriormente, levados à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, onde o caso foi registrado e seguirá para apuração.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Da Redação

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias