Motorista é preso em Anápolis após causar acidente e bafômetro revelar nível altíssimo de álcool

Quantidade de álcool no sangue do condutor do veículo extrapolou quase em quatro vezes o limite legal

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista embriagado conduzia um Monza no momento do acidente. (Foto: Reprodução) bafômetro
Motorista embriagado conduzia um Monza no momento do acidente. (Foto: Reprodução)

Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante em Anápolis após se envolver em um acidente automobilístico, no bairro Vila Santa Isabel. Ao realizar o teste do bafômetro, o aparelho indicou um consumo de álcool quase quatro vezes maior do que é considerado crime.

Conforme a Polícia Militar (PM), o autor do acidente, que conduzia um Monza SL, avançou um sinal de pare no cruzamento entre a Avenida Dinamarca e a Rua 02, por volta das 23h desta quarta-feira (03).

Durante a manobra, ele colidiu com uma motocicleta Honda CG, levando o piloto, de 41 anos, ao solo.

Após a batida, o condutor do carro desceu do veículo e prestou assistência, aguardando a chegada das autoridades.

Logo ao chegar no local, a PM questionou o motorista se ele havia consumido álcool e ofertou o teste do bafômetro, ao qual ele inicialmente recusou, mas eventualmente acabou concordando.

O aparelho indicou a concentração de 1.16 mg/L, o que configura crime de trânsito. Vale destacar que, de 0,05 mg/L a 0,33 mg/L, é considerado apenas infração administrativa. A partir deste limite, a legislação já enquadra como crime. Logo, o motorista estava com quase quatro vezes a mais de álcool no sangue do que o marco legal.

O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão formalizada pelos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool e também por não estar habilitado.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias