Morador de Anápolis, Paulo Augusto causa polêmica com suposta fala racista no BBB 26

Noite de estreia já deu o que falar entre os internautas, que se dividiram nas opiniões

Natália Sezil Natália Sezil -
Paulo Augusto foi acusado de fala racista quando conversou com Milena.
Paulo Augusto foi acusado de fala racista quando conversou com Milena. (Foto: Reprodução/X)

Participante de Anápolis, Paulo Augusto deu o que falar no Big Brother Brasil (BBB) 26 logo na noite de estreia do reality.

A programação começou nesta segunda-feira (12), e uma das primeiras reações do goiano já ganhou a atenção dos internautas.

Ao entrar na casa, Paulo Augusto se deparou com a participante Milena, natural de Minas Gerais. Abrindo a porta, ele soltou a pergunta: “você é participante também?”.

A resposta da mineira, que carrega uma bolsa igual à do anapolino, é direta: “é óbvio! Por que eu tô aqui?”. Alguns telespectadores encararam a situação como um caso de racismo.

Os internautas defenderam que o goiano não faria essa mesma pergunta se tivesse se deparado com uma participante branca ao abrir a porta. O assunto foi parar nos tópicos mais comentados do X, antigo Twitter.

Ali, um usuário opinou: “Não, gente! O cara chega num reality show e pergunta pra outra participante se ela é também. Ele pensou que ela fosse o que? Para bom entendedor meia palavra basta, não é mesmo?”.

Outro concordou: “Racismo com menos de 10 minutos de programa”. “O racismo estrutural da forma mais cristalina”, apontou um terceiro.

Houve também quem defendesse Paulo Augusto. “Todas as edições sempre tem um que pergunta logo de cara sobre o que um participante é. Não é porque ela é negra, não, é por ter pensado que ela poderia ser camarote ou veterano”, defendeu um internauta.

 

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias