UPA da Vila Esperança fecha para reforma; saiba onde buscar atendimento em Anápolis
A partir desta quarta (11), atendimentos de urgência e emergência serão temporariamente redirecionados para o Hospital Alfredo Abrahão e a Unidade 24h da Vila Norte

A UPA Alair Mafra, localizada na Vila Esperança, suspende o atendimento ao público a partir da manhã desta quarta-feira (11) para o início de uma reforma geral em sua estrutura.
Pacientes que precisarem de serviços de urgência e emergência em Anápolis deverão, provisoriamente, se dirigir ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão ou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Norte, que opera 24 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que as equipes da unidade em reforma serão remanejadas para esses dois locais a fim de absorver o aumento da demanda.
Essa mudança, no entanto, é a primeira de duas etapas. A readequação do fluxo de pacientes para o Hospital Alfredo Abrahão e a UPA da Vila Norte durará apenas até o próximo domingo (15).
A partir dessa data, o atendimento que era realizado na UPA da Vila Esperança será integralmente transferido para as instalações do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, fechado na gestão do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Segundo a Semusa, o local está sendo preparado com a instalação de geradores e a montagem de uma central de gases medicinais para receber a população.
Em tempo
A reforma da UPA da Vila Esperança é parte de um projeto de reestruturação da rede de urgência e emergência do município, iniciado pela atual gestão em janeiro de 2025.
A previsão é que a unidade funcione nas dependências do antigo Hospital Jamel Cecílio durante os próximos meses, enquanto a obra em seu prédio original é executada.
A Semusa não divulgou o prazo final para a conclusão da reforma e o retorno do atendimento à Vila Esperança.







