Segunda edição da Marcha da Maconha já tem data para acontecer em Anápolis
Evento contará com a participação de artistas renomados no meio e também um concurso de fantasia com prêmio no valor de R$ 500 em tattoos

Está marcado para o dia 20 de abril a segunda edição da Marcha da Maconha de Anápolis. A concentração deve começar por volta das 19h, na Praça Emanuel, com uma batalha de rimas dando início ao evento.
É durante este momento que haverá a confecção dos cartazes, com os participantes partindo da praça em direção à Avenida Goiás, por baixo do viaduto, caminhando por um pequeno trecho da Avenida Brasil e encerrando a caminhada ao fundo do Teatro Municipal.
Se encarregando da animação e condução do cortejo, estarão o Baque Sativa e o Baque Trinca Ferro.
Ao chegar no Teatro, Diego Stucchi e Ras Kadhu Qdus estarão a frente da parte artística e musical.
Ainda haverá um concurso de fantasias com o prêmio sendo uma tattoo no valor de R$ 500 do Studio Mandalla.
O evento ocorre com o aval da Prefeitura e demais autoridades, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Juizado de Menores.
A organização do evento também revelou ao Portal 6 que a data foi escolhida à dedo, sendo uma alusão a combinação do número 4 (mês de abril) e o dia 20, uma vez que “4:20” é conhecido mundialmente como o horário de se “acender o verde”.
Primeira edição
A primeira edição da Marcha da Maconha em Anápolis aconteceu no dia 26 de junho de 2025, sob o lema “maconha é saúde, maconha é direito“.
À época, Derick Carnielo Rezende, um dos organizadores da marcha, ressaltou, durante a realização, que o movimento não é organizado em prol do fumo, mas por políticas públicas.
“Quando a gente fala de saúde, quando a gente fala de bem-estar, estamos falando da dignidade da pessoa – o que é protegido e resguardado pela nossa Constituição“, afirmou.
Ele também considerou o ato uma articulação civil pacífica, que reuniu coletivos e pessoas diferentes, sentindo-se honrado por isso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!








