Policiais envolvidos em morte de militar da FAB em Anápolis estão presos

Já estão no Presídio Militar, em Goiânia, os três policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) que participaram da ocorrência que terminou com a morte do soldado da Ala 2, Guilherme Souza Costa, de 19 anos.
Eles tiveram o mandado de prisão temporária expedido na terça-feira (16) pela 1° Vara Criminal da Comarca de Anápolis e, antes de serem levados, precisaram realizar um exame de Corpo de Delito.
O caso aconteceu no último dia 04 de março, depois que Guilherme foi ferido com disparos de arma de fogo e não resistiu. Desde então, os militares estavam afastados das funções.
Na ocasião, a CPE alegou que ele teria sido alvejado depois que tentou fugir de uma abordagem, dando início a uma perseguição pela Avenida Brasil Norte, no bairro Cidade Jardim.
Leia também
- Concessionária quer transformar Centro de Convenções de Anápolis em terminal semelhante ao do Araguaia Shopping, em Goiânia
- Goiânia ganhará novo shopping que promete ser diferente de todos os outros da capital
- Coca-Cola anuncia investimento milionário para aumentar produção em Goiás
- Advogada explica se publicações nas redes sociais podem ser usadas pela Justiça como provas
Ao Portal 6, o Major Fábio Costa, comandante da CPE, informou que os policiais ficaram distantes da situação para respeitar o luto dos parentes do soldado, mas que os advogados divulgarão em breve uma nota comentando os desdobramentos.
A reportagem também procurou o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que afirmou que só irá se pronunciar sobre o assunto quando o inquérito for concluído.