Policiais escutam ‘ruído’ em cela da cadeia de Anápolis e descobrem o que presos estavam fazendo
"Procedimentos administrativos foram abertos para apurar as responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados", garante DGAP
A madrugada desta sexta-feira (04) foi de correria no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.
É que, por pouco, três detentos não conseguiram fugir da unidade. Os policiais penais, conforme revelou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram mais espertos que eles.
O trio, na intenção desesperada de sair do local, acabaram fazendo barulho e isso foi o estopim para que o plano deles fosse descoberto.
“A frustração ocorreu no momento em que servidores plantonistas suspeitaram de atitudes dos custodiados, diante de ruídos diferentes partindo de uma das celas”, informou à imprensa.
Por causa dessa audácia, os pretensos fujões foram remanejados para celas diferentes. Ambos cumprem pena por por roubo, furto e tráfico de entorpecentes.
A punição aos internos também já está sendo estudada pelo órgão.
“Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurar as responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP)”, informou.