Mulher que teria dito frases absurdas a idoso em Anápolis será investigada pela Polícia Civil
'Cadê aquele macaco? Vai lá que vou dar umas bananas para você' foram algumas delas
Um caso grave de injúria racial foi registrado na Central de Flagrantes nesta terça-feira (02). A vítima é um idoso de 65 anos que mora no Centro de Anápolis.
O Portal 6 apurou que o senhor há aproximadamente um ano comprou um celular e repassou para uma conhecida, identificada como N. R. A., mas ela pagou as três primeiras parcelas atrasadas e depois não passou mais nenhuma quantia.
Ele contou em depoimento que chegou a conversar com a mulher, que prometeu quitar a quantia em débito e novamente não cumpriu.
No último mês de março, o idoso afirma ter tentado ligar para ela para cobrar a dívida, mas aparentemente o número do telefone havia sido trocado.
Na última segunda-feira (1º), N. R. A. foi ao trabalho da vítima e começou a gritar frases racistas, como “cadê aquele macaco?” e “agora que você está com meu endereço, vai lá que vou dar umas bananas para você”.
Inicialmente, o idoso havia procurado a delegacia apenas para tentar recuperar o dinheiro perdido. O caso, porém, se tornou criminal após o relato da ação preconceituosa e será investigado pela Polícia Civil.