Renovando frota, SAMU de Anápolis recebe novas e modernas ambulâncias
Veículos antigos deverão prestar transporte sanitário e auxiliar em transferências de hospitais

A Prefeitura de Anápolis recebeu nesta quarta-feira (10) duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que irão substituir parte da frota antiga.
Atualmente. a corporação conta com um total de seis ambulâncias. Três delas já foram substituídas no ano passado e, com a chegada de outras duas, faltará apenas uma para que a renovação seja completa.
Responsável técnica de Enfermagem do SAMU, Edetina Melo contou ao Portal 6 que a expectativa é que a última ambulância antiga seja trocada por uma nova no prazo de três meses.
“Vamos continuar com seis ambulâncias. Já temos umas de reserva e essas duas que serão trocadas vão para o transporte sanitário e servir também para transferir pacientes de hospital ou levar algum para fazer exames”, detalhou.
Leia também
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
O SAMU conta ainda com duas ‘motolândias’, pilotadas por enfermeiros e utilizadas pela corporação quando há a necessidade de atendimentos mais rápidos.
“As motos são de intervenção rápida, chegam mais cedo, passam melhor pelo trânsito. Se tem, por exemplo, solicitação de parada cardíaca ou acidente grave de trânsito, elas vão na frente e já dão início ao atendimento até que o transporte avançado chegue”, explicou Edetina.
A Central de Regulação do Samu atende cerca de 490 mil habitantes em Anápolis e outros municípios como Alexânia, Abadiânia, Campo Limpo, Gameleira, Goianápolis, Terezópolis de Goiás, Cocalzinho, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.