Vítima de acidente em parque de diversões está em estado grave no HUANA

Impacto foi tão forte que adolescente teve um rim esmagado. Outras três garotas também ficaram feridas

Da Redação Da Redação -

Ainda é grave o estado da adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, que foi arremessada do brinquedo Surf, em um parque de diversões em Ceres, região Central de Goiás.

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo (26) depois que o brinquedo teria começado a girar mais rápido que o normal e a trava de segurança se rompido.

Devido a gravidade dos ferimentos, a garota teve de ser encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), onde passou por uma cirurgia para retirada de um rim, que foi esmagado com o impacto da queda.

Também se feriram no acidente as adolescentes Thalia Aparecida Pires, Mariane Oliveira Dias e Tatiele Carvalho Evangelista. Todas também têm apenas 16 anos e as duas primeiras continuam internadas no Hospital Ortopédico de Ceres. Já a terceira foi atendida em uma unidade particular e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (27).

Responsável pelo caso, o delegado Matheus Costa Melo contou ao G1 que as vítimas deverão prestar depoimento assim que forem liberadas do hospital e que a investigação depende ainda do resultado da perícia.

“A princípio, o caso foi tratado como lesão corporal culposa. O brinquedo foi interditado e o parque está sendo desmontado. É fato que a barra de proteção se soltou. Mas precisamos aguardar o laudo da perícia, que já foi realizada, para saber a real causa do acidente”, explicou.

O dono do parque e o operador do brinquedo também já estiveram na delegacia da cidade para prestar depoimento e foram liberados.

Apesar de o local possuir Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiro Militar (Cercon), uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e laudos que mostram que os brinquedos estavam em condições de funcionar, o parque ficou interditado por alguns dias no ano passado após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) perceber que havia irregularidades.

“Eu percebi que havia coisas erradas. A situação das instalações, dá para ver quando não tem estrutura para fazer uma coisa envolvendo criança. A gente ficam em dúvida. Tem brinquedo instalado em cima de toco, tora, pedaço de madeira. É perigoso. No ano passado nós conseguimos uma liminar da Justiça, mas o município e o parque fizeram adequações, mostraram ao juiz que liberou o espaço para funcionamento”, disse o promotor de Ceres, Marcos Rios.

A Prefeitura do município compartilhou nas redes sociais uma nota oficial, afirmando que “foram adotadas as devidas providências cabíveis para a liberação do alvará de localização e funcionamento do referido parque, sendo que todos os órgãos de fiscalização estavam cientes da documentação apresentada”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade