Semusa anuncia nova faixa etária de vacinação contra a Covid-19 em Anápolis

Nova remessa de imunizantes chegou a cidade nesta sexta-feira (23) e a partir de agora haverá pontos exclusivos para pedestres

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (23) a chegada de mais de 5 mil novas vacinas contra a Covid-19 em Anápolis.

Por isso, será iniciada na manhã de sábado (24) a imunização de pessoas que tenham idade igual ou superior a 60 anos. Até então, só podiam se vacinar aqueles que tivessem 61 anos ou mais.

Para evitar aglomerações, a pasta também divulgou a criação de pontos de vacinação exclusivos para pedestres, localizados no ginásio da UniEVANGÉLICA, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth.

Já os pontos em esquema de drive-thru permanecem disponíveis na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty.

Com essa divisão, a Semusa alerta que pedestres não serão, de maneira alguma, vacinados em pontos de drive-thru. Do mesmo modo, pessoas em veículos não poderão ser imunizadas nos locais próprios para pedestres.

A vacinação ocorre das 08h às 16h e a orientação é que todos procurem os pontos mais cedo, para garantir que sejam atendidos dentro do horário estabelecido.

Além dos idosos, a imunização continua para profissionais da saúde e segurança pública.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade