Subestação da Enel em Anápolis volta a pegar fogo e moradores ficam sem energia
Conforme a companhia, duas subestações móveis estão no local e a maior parte das residências já estão com o fornecimento reestabelecido
Aconteceu de novo. A Subestação Universitária, da Enel Goiás, no Jardim das Américas 3ª Etapa, a principal de Anápolis, pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira (28).
Bairros das regiões Norte e Nordeste são os que registram falta de energia elétrica após o incidente.
A Enel Goiás já emitiu nota (leia a íntegra no final da notícia) sustentando que houve um curto circuito sem a mesma gravidade do que ocorreu no final da noite do último sábado (23).
Conforme a companhia, duas subestações móveis estão no local e a maior parte das residências já estão com o fornecimento de energia elétrica reestabelecido.
Com a palavra a Enel Goiás
A Enel Distribuição Goiás informa que um curto-circuito na Subestação Anápolis Universitário interrompeu o fornecimento de energia para alguns clientes de Anápolis na manhã de hoje. O curto não atingiu nenhum transformador da unidade e não houve incêndio. A companhia esclarece que já iniciou as manobras na rede elétrica e cerca de 85% dos clientes impactados já estão com o serviço normalizado. Técnicos seguem atuando para normalizar o fornecimento de energia ao restante dos clientes interrompidos o mais breve possível. A distribuidora ressalta que duas subestações móveis seguem na unidade para garantir o suporte necessário ao fornecimento de energia do município.