O bordão que virou febre em São Paulo e no Rio, mas que ainda não pegou em Goiás
Originada entre São Paulo e Rio de Janeiro, gíria caiu nas graças de celebridades, como a cantora Anitta
O termo “esquecer”, conforme consta nos dicionários, se refere ao ato de não se lembrar mais, apagar da memória e até mesmo omitir. Porém, uma nova forma de se utilizar a expressão está ganhando a boca do povo: “esquece!”
A gíria, ao que tudo indica, teve origem entre as cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e se torna cada vez mais popular com falas de celebridades e influenciadores digitais.
Nestes lugares, o temo virou referência para tudo, ou quase tudo. Pelas bandas de Goiás, apesar de já conhecida, ainda não ganhou tanta proporção.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
Embora seja difícil dar uma definição exata do termo, pode-se entender que o bordão funciona como forma de demonstrar autoestima e contentamento, com um pegada de ironia.
A expressão, inclusive, foi popularizada pela advogada e blogueira Deolane Bezzera, de 34 anos, também conhecida como Dra. Deolane. A frase “a mãe tá [sic] estourada, esquece!” virou marca registrada nas redes sociais da influenciadora.
Viúva do cantor MC Kevin, Deolane já possui mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão no TikTok, redes nas quais ela ostenta a fortuna e itens de luxo que compra.
Até mesmo a cantora Anitta aderiu à gíria. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ela imita o gesto da blogueira junto ao humorista Lucas Guedez e comenta “amei, vou seguir agora”.
Confira:





