Mortes por suspeita de dengue sobem 55% em uma semana em Anápolis
Cidade já registra 14 óbitos potenciais pela doença, contra nove no boletim anterior, e vê casos dispararem 608% em comparação com o ano passado
Em sete dias, o número de óbitos com suspeita de dengue em Anápolis aumentou 55%. A mais recente atualização, de 14 de maio, mostra que já são 14 os casos em investigação.
Anteriormente, até o dia 07 deste mês, o número de mortes consideradas suspeitas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) eram de apenas nove.
Entre as possíveis vítimas, oito são mulheres, sendo que uma delas tinha 21 anos e outras sete mais de 60. Entre os homens três eram idosos e três crianças, com 07 anos ou menos.
A confirmação de óbitos dessa natureza, assim como ocorria com pacientes suspeitos de Covid-19, é feita pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN), que é subordinado à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
O Portal 6 questionou a pasta pela demora no resultado e obteve como resposta que ele ainda não saiu porque a investigação é demorada.
Escalada
Leia também
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Mãe de Thaís Medeiros faz discurso emocionante durante aniversário de 28 anos da filha
- Aparecida de Goiânia terá obras em importantes avenidas ao longo da semana; veja onde
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
Os índices da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti em 2022 são ainda mais impressionantes se comparados com o mesmo período do ano anterior.
Em 2021, até a metade do mês de maio, foram 1.880 notificações. Este ano, a cidade já alcançou 13.310 registros, um aumento de 607,98%, representando uma taxa de incidência de 15,59 casos por mil habitantes.