Casos de dengue caem pela metade em Anápolis, mas falta de cuidado pode elevar números
Gerência de Endemias do município vê melhora na situação epidemiológica com cautela
O número de casos de dengue caiu pela metade em Anápolis, conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Porém, o cuidado ainda é necessário.
Entre 15 e 21 de maio, foram 797 infecções confirmadas. Na semana anterior, a doença chegou ao pico de contaminação, com 1.600 notificações
A estatística foi a mais baixa em mais de dois meses. Todavia, a gerente de endemias, Patrícia Godói, explica que não há espaço para relaxar.
“Teve uma diminuição, mas a gente não pode abrir guarda, porque ainda temos muitos casos de dengue na cidade”, afirmou.
Para ela, com os elevados índices de contaminação, a própria população começou a se atentar para os cuidados necessários.
“Realizamos diversas ações de conscientização, mas a coisa só funciona quando as pessoas colaboram”, disse.
Patrícia ainda destacou que, apesar da queda, o número de casos ainda é elevado e não se pode descartar um recrudescimento. “O que cada um faz é fundamental”, reforça.
Mortes em alta
Apesar da reversão no quadro de casos confirmados, o número de mortes suspeitas subiu de 14 para 16 no boletim mais recente.
Os óbitos investigados são de 12 idosos, uma jovem de 21 anos e três crianças, todas do sexo masculino, com idade até sete anos.
As amostras coletadas são enviadas ao Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO), que faz a análise e confirma a causa da morte.






![[hold] Comerciante de Anápolis utiliza redes sociais para denunciar anos de abusos em relacionamento](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2026/01/723539-20260112-142750-e342b9-300x200.jpg)
