Procon Goiás mira postos de combustíveis após denúncias de aumento de preço em Goiânia

Um estabelecimento da região Norte chegou a ser autuado por prática abusiva de preços

Emilly Viana Emilly Viana -
Procon Goiás mira postos de combustíveis após denúncias de aumento de preço em Goiânia
Posto de combustíveis em Goiânia. (Foto: Emilly Viana / Portal 6)

O Procon Goiás deu início nesta quarta-feira (17) a uma série de fiscalizações em postos de combustíveis de Goiânia.

A ação ocorre após consumidores apontarem um aumento repentino no preço da gasolina em alguns estabelecimentos, mesmo com a redução anunciada pela Petrobrás no início da semana.

Em dois dias, 34 postos foram visitados pelas equipes do órgão de defesa do consumidor. Até esta quinta-feira (18), apenas um deles havia sido autuado pela prática abusiva de preços.

Segundo o gerente de Fiscalização do Procon Goiás, Antonísio Teixeira, o estabelecimento, localizado na região Norte da capital, vendia a gasolina a R$ 5,79. Porém, com a chegada dos fiscais, o valor foi reduzido para R$ 4,99.

“A justificativa do funcionário para o valor estar alto anteriormente foi a dificuldade de comprar gasolina. Notamos a prática e agora vamos verificar se o posto é reincidente, pois isso agrava a multa”, conta ao Portal 6.

Além da região Norte, as equipes já estiveram em postos da região Central e nas saídas para Trindade e Goianira. A fiscalização deve continuar nesta sexta-feira (19) e prosseguir também na próxima segunda-feira (22).

Notas ficais de compra e venda dos postos dos últimos 60 dias são exigidas dos empreendidos para comprovar se há ou não aumentos abusivos.

Emilly Viana

Emilly Viana

Jornalista formada na Universidade Federal de Goiás. Escreveu para o Portal 6 até fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade