Responsáveis pela morte de homem no meio da rua em Anápolis são condenados pela Justiça
Pena mais alta é de 27 anos de prisão. Caso aconteceu em 2019 e bandidos ainda tentaram matar outro rapaz
Guilherme Neves Teixeira e Josias Holdebran Silva, acusados de matar Leonardo Gonçalves da Silva e da tentativa de homicídio de Jefter Augusto Silva, em Anápolis, foram condenados pela Justiça.
A dupla havia sido denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). Eles também receberam condenação pelo crime de corrupção de menor.
Ambos não poderão recorrer em liberdade, pois tiveram a prisão mantida durante o julgamento que ocorreu no dia 16 de novembro.
Guilherme Neves Teixeira terá que cumprir uma pena de 27 anos, 5 meses e 3 dias, enquanto Josias Holdebran Silva deverá cumprir 23 anos, 7 meses e 27 dias anos de reclusão.
O caso ocorreu em 2019. Segundo a denúncia apresentada pela promotora de Justiça Liana Antunes, os réus teriam convidado um menor de idade, que morava na Bahia, para vir até Anápolis planejar e praticar os crimes.
O rapaz então teria sido convencido de ajudar os acusados a traficar drogas e praticar outras intervenções penais, por um acerto do tráfico.
O crime aconteceu depois de Leonardo Gonçalves, que morava em Goianésia, ser chamado para discutir a entrega de entorpecentes. A vítima, temerosa, chamou Jefter para vir até Anápolis.
Na cidade, Josias deu um tiro que atingiu o rosto de Leonardo. Ele morreu no local. Assustado, Jefter tentou fugir em uma moto, mas acabou sendo alvejado com cinco tiros. Ele não morreu porque foi socorrido a tempo.
Contando com o apoio de Guilherme, Josias e o menor de idade aliciado fugiram da cena do crime.