Ex-servidor público que matou sogro em farmácia recebe condenação por violência doméstica
Jovem ainda será julgado pelo homicídio qualificado de João do Rosário Leão, ocorrido em junho de 2022

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, ex-servidor público de 27 anos, que baleou e matou o sogro em uma farmácia em Goiânia, foi condenado por ameaça e violência psicológica contra a ex, Kennia Yanka Silva Leão.
Foi definida a pena de três anos de reclusão, além de multa e detenção, pelos crimes de violência doméstica cometidos contra a ex-companheira.
Dentre os apontamentos feitos durante o julgamento, destacou-se a afirmação de que ele já teria efetuado disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, com o intuito de intimidá-la.
No entanto, o advogado do acusado afirma que irá entrar com recurso contra a decisão.
Por outro lado, o julgamento relativo ao assassinato do ex-sogro, João do Rosário Leão, ocorrido em junho de 2022, ainda irá ocorrer, podendo acrescentar mais tempo a pena de Felipe Gabriel.
Leia também
- Quarta Cultural em Anápolis vai contar com trilhas sonoras de filmes e séries que fizeram história
- Motoristas terão de pagar pedágio em duas importantes rodovias que passam por Goiás; veja valores
- Últimos dias para que motoristas em Goiás possam pagar IPVA com 50% de desconto; veja como
- Inconformado com fim de namoro, jovem vai à casa do namorado da ex e é morto a facadas, em Goiânia
À época do homicídio, o ex-servidor público chegou a ligar para Kennia para avisar que iria matar o pai dela. O sogro era aposentado da Polícia Civil (PC) e havia aberto a farmácia em sociedade com um outro genro.
No momento do crime, João do Rosário Leão estava no estabelecimento e o crime foi captado por câmaras de segurança presentes no local.
Após o homicídio, o jovem chegou a ligar novamente para a companheira afirmando que iria matá-la também.
Ele foi encontrado na casa de parentes três dias após o crime e durante a prisão teria gritado “o sonho acabou”, em referência ao intento que ele teria de se tornar um policial militar.