O alerta geral para quem gosta e costuma comprar carne moída
Existem alguns segredos quase nunca comentados por trás dos balcões dos açougues e escolher as bandejinhas fechadas pode ser uma enganação e tanto
Se você é uma daquelas pessoas que prefere a praticidade de comprar carne moída em bandejas, existe um grave alerta que você precisa ficar atenta e não cair nos tradicionais golpes realizados em alguns estabelecimentos por aí.
A verdade é que existem alguns segredos quase nunca comentados por trás dos balcões dos açougues e escolher as bandejinhas fechadas pode ser uma enganação e tanto.
Acontece que as carnes tem um prazo de validade bem curto. Com a exposição nas ‘vitrines’, é comum que haja uma proliferação de bactérias a longo prazo, contribuindo para que o alimento adquira uma cor esverdeada.
Essa cor atípica, semelhante à podridão, deixa nítido que a carne não está mais apta para ser comercializada e consumida. É aí que entra o truque dos açougues injustos.
Se você ficou curioso para saber o que fazer para não cair mais em golpes, confira abaixo as dicas que separamos!
O alerta geral para quem gosta e costuma comprar carne moída:
Bom, como dito, quando a peça não é mais tão fresca, ela poderá ficar com um cheiro forte, além de uma aparência horrível e esverdeada.
Acontece que quando a carne é moída, juntamente de outros pedaços, ela retorna à aparência vermelha, como se estivesse nova e pronta para ser cozida.
Além da enganação, isso pode ser prejudicial para a saúde e ocasionar um desequilíbrio na flora intestinal, acarretando em infecções gastrointestinais graves causadas por bactérias.
Por essa razão, o melhor a se fazer é optar pelas carnes moídas na hora. Na hora de comprar, peça que o profissional realize o processo com o moedor na sua frente.
Assim, haverá menos riscos de levar um produto indesejado para casa e sofrer sérias consequências pelo erro alheio.
Veja!
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!