Motoristas dos caminhões de lixo anunciam que vão entrar de greve em Anápolis
Sindicato da classe aponta que Quebec Ambiental estaria se negando a negociar Acordo Coletivo de Trabalho e violando direitos dos próprios funcionários
Os motoristas dos caminhões da coleta de lixo em Anápolis anunciaram que vão paralisar as atividades no município, a partir da manhã da próxima terça-feira (29).
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (25), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), em um edital de greve.
No documento, o sindicato alega que a Quebec Ambiental, empresa terceirizada responsável pela coleta de resíduos na cidade, estaria se negando a dar continuidade às negociações para um Acordo Coletivo de Trabalho.
O texto ainda aponta que a companhia estaria praticando “violações de outros direitos assegurados pela legislação aos trabalhadores”.
Vale destacar que, desde o início do mês de julho, os coletores de lixo estão “em vias de guerra” com a empresa.
No dia 07 de julho, os profissionais fizeram a primeira paralisação, reivindicando reajustes salariais e o retorno do pagamento das horas extras.
Agora, o sindicato pede pelo retorno do pagamento das premiações aos motoristas e coletores, além do pagamento adequado da salubridade retroativa“.