Cuidadora é presa por maltratar idosa com câncer e filha com doença degenerativa em bairro nobre de Goiânia
Vítimas são acamadas e há mais de dois anos vinham sofrendo os maus-tratos constantemente
Na tarde de terça-feira (19), uma cuidadora foi presa em flagrante pelos crimes de injúria e maus-tratos, praticados em um bairro nobre de Goiânia. A ação foi articulada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai), na chamada Operação Desumanus.
A descoberta partiu de uma denúncia anônima, que revelou uma mãe, de 67 anos, portadora de câncer e usando bolsa de colostomia, e a filha dela, de 42 anos, portadora de esclerose lateral amiotrófica, ambas como vítimas.
Entre as atitudes denunciadas, alegou-se que a cuidadora xingava e ofendia elas, além de deixar a filha da idosa sem a alimentação via sonda.
Como se não bastasse, ela ainda passava vontades na vítima, oferecendo almoço e água para a mulher, sendo que a alimentação teria que ser feita exclusivamente pela sonda.
Segundo a Polícia Civil (PC), as duas estavam acamadas há mais de dois anos e vinham sofrendo os maus-tratos constantemente.
Tambem foi registrado que a reação das vítimas, ao perceberem a polícia presente, foi de evidente alívio e gratidão. A idosa ainda alegou que esperava ansiosamente pelo dia que seriam libertas de tal situação.