Esta é a melhor maneira de limpar a escova de cabelo
Dermatologistas e cabeleireiros alertam que a falta de higiene do objeto pode favorecer proliferação de fungos e bactérias causadores de caspa e dermatite
A escova de cabelo é uma ferramenta de higiene capilar essencial para manter nossos cabelos saudáveis, limpos e desembaraçados.
No entanto, muitas vezes esquecemos de limpar esse utensílio tão importante e presente em nossas rotinas de vida, trabalho e lazer.
Limpar sua escova regularmente não apenas prolonga sua vida útil, mas também garante cabelos mais saudáveis e limpos.
Muita gente se preocupa com a validade e a limpeza da escova de dentes, por exemplo, mas o acessório de higiene e cuidado com os cabelos é sempre esquecido.
Mas afinal, qual é a melhor maneira de limpar a escova de cabelo?
O primeiro ponto a se observar é o material em que a escova foi feita.
Em modelos de cerdas naturais ou madeira, a higienização é mais leve do que nas fabricações de plástico, que podem receber uma maior variedade de produtos.
A melhor maneira de limpá-la é remover regularmente os cabelos presos nas cerdas usando um pente fino ou uma escova de limpeza específica.
Em seguida, mergulhe a escova em água morna com um pouco de shampoo suave, vinagre, esfregue suavemente com uma escova de dentes velha e enxágue bem em água corrente.
Deixe-a secar naturalmente, não se esqueça de posicionar as cerdas voltadas para baixo, para evitar que a água danifique o cabo ou algum outro componente. Depois é só usar tranquilamente.
A especialista em limpeza Nicole Jaques, em entrevista ao Metrópoles, conta que a higienização deve ser feita a cada duas semanas.
“Depois que retirar todo o cabelo da escova, encha uma tigela grande com água morna e xampu suave ou bicarbonato de sódio e agite a escova na água para uma limpeza profunda. Deixe de molho por até 20 minutos” ensina ela.