PC revela detalhes da chacina que resultou na morte de cinco pessoas da mesma família em Goiás

Segundo corporação, desentendimento teria ocorrido dias antes em pecuária do município

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
PC revela detalhes da chacina que resultou na morte de cinco pessoas da mesma família em Goiás
Coletiva de imprensa em Goiânia. (Foto: Gabriella Pinheiro/ Portal 6)

O mistério sobre a motivação da chacina que ocasionou nos assassinatos de cinco pessoas de uma mesma família, incluindo uma adolescente de 14 anos, em Itapaci, foram solucionados neste sexta-feira (09). Após a conclusão do inquérito da Polícia Civil (PC) de Goiás que investigava o caso, quatro pessoas foram presas. 

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (09), o delegado responsável pelo caso, Marcus Cardoso, revelou que todo crime teria sido causado por um desentendimento do suposto executor da ação, Jonny Kleney, com uma das vítimas, Marco Aurélio. O suspeito foi morto durante um confronto com a PC na quarta-feira (07). 

O pontapé que encabeçou a tragédia teve início em uma festa do município, a pecuária, local onde ambos, por motivos não revelados, teriam iniciado uma discussão. 

Movido pela vingança em decorrência do bate-boca, o suspeito decidiu arquitetar o crime. Com a ajuda de um dos envolvidos, ele obteve uma arma de fogo e no dia 23 de agosto de 2023, juntamente com o parceiro, foi até a residência da vítima e colocou o plano em prática.  

Inicialmente, conforme as investigações, a ação tinha como objetivo assassinar apenas Marco Aurélio, com quem o suposto autor havia tido o embate. Entretanto, ao chegarem na residência, Marco Aurélio estava com outros quatro familiares. Assim, Jonny muda o plano e comete a chacina.  

“Ele pegou essa arma, comprou as munições, preparou todo o crime, chegou na casa, confirmou que o alvo estaria na residência e começou a atirar em todas as vítimas da residência”, explicou o delegado. 

Entre as vítimas, estão: uma adolescente, de 14 anos, um jovem, de 28 anos, uma mulher, de 35 anos, e um homem de 40 anos. A única sobrevivente foi uma gestante, que foi socorrida na época por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada até uma unidade de saúde para avaliação médica.

Segundo o delegado, além do parceiro, outras duas pessoas foram presas nos municípios de Itapaci e na Cidade Ocidental. A arma usada pelo crime foi encontrada enterrada em uma fazenda de um dos envolvidos na cidade em que o crime aconteceu. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade