Entenda reforma do Serra Dourada que promete deixá-lo parecido com Pacaembu
Projeto inclui reforma do estádio, obras no Goiânia Arena e nos arredores; investimento mínimo proposto é de R$ 250 milhões
O Governo de Goiás selecionou o projeto para a revitalização do Estádio Serra Dourada, que avançou mais um passo para se tornar uma referência nacional não só em esportes, mas também em entretenimento. Na sexta-feira (09), foi feito o anúncio de que o escolhido foi a Progen SA, que administra o estádio de Pacaembu, em São Paulo (SP).
Localizado em Goiânia, o Serra Dourada já é o maior estádio do estado, com capacidade de 41.574 torcedores, e foi considerado um dos melhores gramados do Brasil. Agora, o projeto tem como objetivo transformar o estádio em um Distrito de Esporte e Entretenimento, como foi denominado. O investimento para tal será de, ao menos, R$ 250 milhões.
Entre as mudanças propostas, estão a modernização do próprio estádio, assim como a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, mais conhecido como o Goiânia Arena, e a construção de um parque poliesportivo. O projeto também prevê obras nos arredores do complexo.
Com isso, o Serra Dourada caminha para se tornar um centro multifuncional que abrigará diversos eventos de esporte e entretenimento. Para fornecer uma experiência completa aos visitantes, o local também poderá oferecer um centro gastronômico.
A expectativa é de que o contrato seja assinado até o final de 2024, enquanto as obras se iniciariam em 2025.
O projeto da Progen SA diz respeito apenas à primeira fase da revitalização do Serra Dourada. A partir de março, o Governo de Goiás planeja realizar audiências públicas com o intuito de colher sugestões da população goiana.