Notícia animadora para quem é MEI e está precisando de dinheiro
Iniciativa promete beneficiar 15 milhões de pessoas que atuam na categoria
Uma novidade animadora que está sendo criada pelo Governo Federal, em parceria com o Sebrae, pode ser uma mão na roda para quem é MEI (microempreendedor individual) no Brasil e precisa levantar uma grana extra.
A iniciativa consiste em um empréstimo para a categoria e a expectativa é que, ao todo, até R$ 30 bilhões sejam implantados no programa por parte do órgão público.
Leia até o final e entenda como funcionará o programa.
Notícia animadora para quem é MEI e está precisando de dinheiro
Os 15 milhões de microempreendedores individuais atuantes no Brasil poderão, a partir de agora, ter acesso a um dinheiro extra e que pode ajudar nas despesas referentes à atividade. Trata-se da liberação de empréstimo para a categoria.
A iniciativa conta com o apoio do recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e já possui algumas confirmações sobre o seguimento.
Uma das expectativas é que o programa seja uma parceria entre o Governo Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
O intuito é que, com o projeto, o empréstimo consiga oferecer a quantia com taxas de juros mais baixas. No entanto, cada banco poderá definir a taxa de juros cobrada em cada linha de crédito.
A estimativa é que a iniciativa dure por, pelo menos, três anos e beneficie todos os MEI do país. Embora anunciada, ainda não foram divulgadas mais informações sobre o programa.
Leia também:
Trabalhadores têm direito a saque de R$ 1.412; consulte se você receberá
PIS pelo CPF: veja como consultar o número, saldo e valores em 2024
PIS/Pasep: número de telefone para consultar o benefício é liberado; veja se você receberá
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!