Jovem em surto psicótico é baleado após arremessar tijolos e pedras contra a PM em Anápolis

Suspeito, que já tem passagem por homicídio, teria resistido a até mesmo armas de choque antes de ser detido e levado ao HEANA

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Jovem em surto psicótico é baleado após arremessar tijolos e pedras contra a PM em Anápolis
Pedaço de telha atingiu viatura da PM. (Montagem: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem, de 29 anos, teria sido baleado, na noite da última segunda-feira (1º), em Anápolis, após ter um surto psicótico e arremessar tijolos e pedras contra policiais militares.

Conforme a Rádio São Francisco, o caso teria ocorrido após denúncias de que o suspeito estaria causando transtornos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, região Sul da cidade.

Com isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, conduzindo o jovem até a Central de Flagrantes para registrar a situação.

Após ser liberado pelos militares, ele teria se escondido dentro de um imóvel na travessa Júlio Guerra, próximo à delegacia.

Lá, ele teria arremessado os objetos contra os policiais. Um sargento, de 37 anos, chegou a ser ferido, ao ser atingido por uma pedra na mão esquerda.

Diante desse cenário, foi solicitada ajuda da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), assim como a corporação do 28º BPM, 4º BPM e da Força Tática.

Apesar do grande número de combatentes, o jovem teria continuado agressivo, e mesmo com uso de arma de choque, não foi possível imobilizar o suspeito.

Dessa forma, a única solução encontrada para deter o suposto agressor foi disparar contra ele.

Baleado com três tiros, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde recebeu atendimento médico.

Conforme investigado, o suposto autor ainda teria antecedentes criminais, por homicídio, além de ter usado uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida por ele.

Thiago Alonso

Thiago Alonso

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde fevereiro de 2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade