Motociclista atingido por ônibus escolar morre após passar por amputação de perna no Heana

Com o acidente, homem também teve hemorragia e outras complicações

Samuel Leão Samuel Leão -
Área interna do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

Após dois dias internado, um homem, de 30 anos, morreu, na madrugada desta quarta-feira (19), após ter que passar por uma amputação no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Ele trafegava de moto quando foi atingido por um ônibus escolar, na segunda-feira (17).

Ele dirigia pela Avenida Brasil, em Goianésia, quando teria avançado uma barreira eletrônica, em alta velocidade, e se deparou com o veículo de grande porte, dobrando a esquina. O motorista ainda tentou frear, mas acabou o acertando.

Lançado ao chão, o motociclista sofreu diversos ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A moto que ele dirigia, de modelo Honda CB, foi liberada para um conhecido dele, enquanto ele foi encaminhado para o Heana, onde recebeu cuidados especializados e ficou internado.

Durante a estadia na unidade, ele acabou tendo que passar pela amputação de uma das pernas, que teve muitos danos no acidente, além de tratar de um politraumatismo. Apesar dos cuidados despendidos, o homem teve uma hemorragia e não resistiu, vindo a falecer.

O caso foi registrado como acidente de trânsito e, com a morte da vítima, deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.