Moradores sofrem com descarte de entulhos e formação de erosões em Anápolis: ‘um lugar tão bonito, largado assim’
Ao Portal 6, residente do setor detalhou que cenário é uma constante "enxugada de gelo", já que a Prefeitura retira os despejos e o povo volta a jogar
Moradores do Setor Escala 2ª Etapa, em Anápolis, têm convivido com uma verdadeira dor de cabeça: muita sujeira e o iminente risco de formação de crateras. Isso porque o bairro tem se tornado um destino para descarte de entulhos por parte da própria população.
Ao Portal 6, Hellen Nogueira, de 40 anos, que mora na região há pelo menos um ano, relatou que maquinários da Prefeitura se dirigem diariamente ao local para retirar os despejos.
“Isso aqui é enxugar gelo o dia inteiro. O povo joga e eles tiram, o povo joga e eles tiram. Por que já não mandam o povo jogar onde eles estão jogando? Por que jogar aqui na porta da nossa casa? Aí forma essa poeira o dia inteiro, não dá nem para limpar a casa”, disse, indignada.
Segundo ela, apesar das contenções por parte do poder público, uma erosão tem se formado, o que assusta quem vive nas redondezas.
A vendedora também destacou que o buraco tem aumentado a cada dia, chegando a cerca de cinco metros da residência dela, o que pode gerar um risco para as construções do bairro.
“Todas às vezes que a patrola vai levantar para pegar o lixo, ela passa na terra. Então daqui uns dias está aqui na porta da casa da gente. E o risco que corre das casas caírem?”, contou.
Hellen ainda lembrou que próximo ao local existe uma nascente de água, o que, segundo ela, pode gerar um risco para o meio ambiente.
“Isso aqui tinha que ser preservado, tinham que plantar árvores aqui na frente, não jogar lixo na porta da nossa casa. É complicado. Isso é natureza também, tem um córrego e uma mata logo abaixo”, disse, chateada.
“Aqui é um lugar tão lindo, tão bonito. Eles [poder público] poderiam investir em alguma coisa, plantar algumas mudas, fazer um campo, mas com esse lixo não dá. Só formam poeira e deixam tudo acabar assim, é muito triste”, concluiu.