Anápolis se despede de Dilermando Reis, professor da Escola de Música

Com mais de três décadas dedicadas à Escola de Música, ele foi um defensor incansável da cultura e das artes

Samuel Leão Samuel Leão -
Anápolis se despede de Dilermando Reis, professor da Escola de Música
Dilermando Reis, professor de violão. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (18), a morte do professor de violão clássico e popular, Dilermando Reis, comoveu a cidade de Anápolis. Conhecido carinhosamente como “Dilé”, ele faleceu aos 61 anos, após uma longa trajetória na Escola de Música de Anápolis.

Pré-candidato a vereador pelo União Brasil (UB), ele teria sofrido com complicações pulmonares após um acidente de cavalo no mês de junho, na qual ele teria quebrado nove costelas, a clavícula e sofrido traumatismo craniano.

Defensor da cultura e da arte, Dilé participava de inúmeros concertos e apresentações musicais, lecionando na escola municipal há pelo menos 30 anos.

Nas redes sociais, compartilhava vídeos mostrando o talento no violão, além de fotos com diversos amigos e apoiadores. Dilé deixa um filho adulto e a esposa.

O corpo está sendo velado na Anapax, situada na avenida Pedro Ludovico, e o enterro irá ocorrer no Cemitério São Miguel, nesta quinta (18), às 15h.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade