Em novo ritmo de vida, mulher perde 55 kg trabalhando em motel de Goiânia: “não foi fácil”
Em apenas 9 dias, ela afirma que conseguiu eliminar 12 kg, apenas atuando no estabelecimento
O constante sobe e desce nas escadas e as idas de um quarto para o outro em um motel de Goiânia serviram como impulso para que a camareira Andreia Costa, de 29 anos, mudasse, em questão de dias, o que durante muitos anos foi um desafio: perder peso. Mas o que começou como um trabalho se tornou um estilo de vida e fez com que a profissional eliminasse 55 kgs em um período de 1 ano e 11 meses.
A jornada teve início em 22 de dezembro de 2023, quando ela foi contratada para trabalhar no estabelecimento. A exigência de locomoção entre um ponto e outro no comércio teve impacto direto na vivência. Logo de cara, em 09 dias, 12 kgs foram embora.
“[…] No decorrer lá dentro, de tanto caminhar, levantar colchão ali e outro aqui eu perdi cerca de 12 kgs. Eu sempre quis perder, mas sempre achava difícil, eu estava com obesidade mórbida, com vários problemas de saúde, com depressão, ansiedade, e foi na virada do ano que eu falei para mim mesma que iria mudar, iria conseguir e entrei na academia”, afirmou em entrevista ao Portal 6.
Em pouco mais de um mês de uma rotina intensa de exercícios físicos e com uma alimentação regrada, os resultados já começaram a aparecer. Segundo ela, em 45 dias, mais 17 kgs foram perdidos – totalizando 29 kg.
A trajetória esteve longe de ser fácil e foi marcada por uma série de abdicações, incluindo restrição de alimentos industrializados, doces e outros produtos do tipo. Ela garante que nenhum medicamento foi tomado e que não realizou qualquer tipo de cirurgia.
“Eu mantive uma alimentação regular e tirei várias coisas que eu gostava de comer e quando eu vi que tinha emagrecido mais, aquilo me deu mais vontade de continuar. Fui diminuindo muita coisa e fui vendo a diferença. As pessoas que não eram tão próximas quando me viam ficavam chocadas”, destaca.
Atualmente com 60 kgs, e completado 1 ano e 11 meses, a camareira afirma que viu a vida mudar e todos os problemas de saúde e psicológicos – como diabetes, colesterol alto e obesidade – irem embora e darem espaço a uma rotina mais saudável.
Agora, segundo ela, o plano se resume a manter o corpo conquistado e continuar com os exercícios físicos – prática que acabou pegando gosto ao longo do tempo.
“Não foi fácil, mas também não foi impossível. Hoje eu costumo dizer que tenho gratidão porque eu consegui uma coisa que eu achava impossível. Eu sempre fui uma menina gordinha e fui crescendo e engordando mais e isso me deixava muito para baixo. Hoje eu tô aqui e vejo que é possível, basta você fazer um treino e querer”, afirmou.