Definido prazo final para que motoristas em Goiás regularizem IPVA com isenção indevida
Cerca de 3 mil veículos não teriam realizado os trâmites devidos, contando com modelos antigos, adquiridos desde 2020

A Secretaria de Economia está passando um “pente fino” no IPVA de motoristas que usufruíram de uma isenção indevida, e disponibilizou a possibilidade dos proprietários regularizarem a situação, pela internet, até o dia 15 de dezembro, sem que precisem ser autuados.
Para explicar melhor a situação, veículos que foram emplacados em Goiás, vindos de montadoras e concessionárias dentro do estado, contam com a isenção do IPVA no ano na compra. Entretanto, alguns carros comprados fora e emplacados aqui teriam usufruído do benefício.
Segundo o órgão, cerca de 3 mil veículos não teriam realizado os trâmites devidos, contando com modelos antigos, adquiridos desde 2020. Portanto, seminovos também precisam verificar as condições fiscais.
Caso os proprietários em situação irregular não façam as devidas alterações cadastrais, e paguem o imposto, através da Plataforma Digital de Serviços, no site oficial da pasta, serão autuados e terão que pagar 25% de multa.
Se o pagamento for feito de forma espontânea, só será necessária a atualização do imposto pela Selic. A autuação deverá ser comunicada pelos Correios ou por meio do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), cadastrado na Secretaria.
Leia também
- Caixa reduz valor da entrada e torna mais próximo o sonho de quem busca por casa própria
- Herança oculta: onde consultar para saber se você tem direito
- Entenda como vai ficar a questão da CNH sem autoescola
- Quase 1 milhão de brasileiros serão excluídos do Bolsa Família neste mês; veja quem está na lista
Portanto, para não sair no prejuízo, o ideal é se apressar para regularizar a situação nos próximos 18 dias, evitando assim a multa.