Idoso aguarda há três dias por liberação de cirurgia cardíaca em Anápolis: ‘ele vai morrer dentro do hospital’

Paciente, que já foi regulado pelo município, aguarda liberação da SES para poder realizar procedimento

Davi Galvão Davi Galvão -
Idoso aguarda há três dias por liberação de cirurgia cardíaca em Anápolis: ‘ele vai morrer dentro do hospital’
Chamom está há três dias internado no Heana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já há três dias, Chamom Jose Ferreira enfrenta uma situação desesperadora. Internado em uma maca nos corredores do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), o anapolino aguarda liberação da rede estadual para realizar dois procedimentos que representam a diferença entre a vida e a morte.

Foi como relatou, em entrevista ao Portal 6, Maria Aparecida Ferreira, de 72 anos. Ela lamentou a situação e disse não saber mais o que fazer para ajudar o marido.

“Já fui na Prefeitura, chorei lá, fiquei de joelhos, mas disseram que não podiam fazer nada. Tentei levantar uma vaquinha com minha família, amigos, mas o valor é muito alto, não ia dar tempo”, contou.

Maria Aparecida explicou que o companheiro começou a sentir fortes dores no corpo desde o dia 30 de dezembro e chegou a ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra por duas vezes, até finalmente procurar uma médica particular.

Após a consulta, foi finalmente encaminhado ao Heana, onde deu entrada na última terça-feira (07). Desde então, aguarda liberação da Secretária da Saúde (SES) para realizar uma cirurgia de cateterismo e uma angioplastia.

“Meu maior medo é meu marido morrer. Se ninguém fizer nada, é o que vai acontecer. Ele vai morrer lá dentro, com todo mundo sabendo o que tá fazendo”, denunciou.

Ao Portal 6, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) destacou que o paciente passou pela regulação da cidade e aguarda no Heana a liberação estadual.

Em nota, enviada à reportagem, a SES informou que o paciente teve a vaga autorizada para o Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia, onde serão efetuados os procedimentos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que o paciente Chamom Jose Ferreira acaba de ter vaga de internação autorizada pelo Complexo Regulador Estadual para o Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia, onde passará pelos procedimentos médicos necessários que o caso requer.

*Atualizada às 19h50 do dia 10/01, com posicionamento da SES.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.