Homem é suspeito de colocar fogo em sete veículos estacionados em ruas da Grande Goiânia

Polícia Militar foi acionada por testemunhas

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Homem é suspeito de colocar fogo em sete veículos estacionados em ruas da Grande Goiânia
Veículos ficaram destruídos após incêndio. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) foi acionada na madrugada deste domingo (19), após populares denunciarem uma série de incêndios em veículos em Nova Veneza, município da Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com as testemunhas, um homem teria ateado fogo em carros estacionados na Rua 06, levando as autoridades até o local. Ao chegarem, os policiais notaram que um dos automóveis já estava totalmente tomado pelas chamas.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros foi solicitado a fim de conter o incêndio, enquanto a PM continuava a realizar investigações preliminares na região.

Assim, outros populares indicaram à equipe que outros dois automóveis — sendo um carro de passeio e um caminhão — também haviam sido incendiados na mesma rua. No entanto, os próprios moradores conseguiram conter o fogo. Não bastasse, ainda na mesma via, um quarto veículo foi encontrado já totalmente destruído.

Partindo para a Avenida Carlos Estival, que ficava logo acima, houve mais um relato: outro incêndio, dessa vez controlado a tempo pelo proprietário do automóvel.

Descendo para a Rua Otacílio Ferreira da Silva, a corporação se deparou com mais um veículo ainda em chamas, sendo necessário o apoio dos bombeiros novamente.

Diante de tantos relatos, a PM, com auxílio de câmeras de segurança da região, conseguiu localizar imagens do suspeito no ato do crime. Assim, seguindo imagens de outros estabelecimentos, a guarnição conseguiu identificar o que seria a casa do suposto autor.

Imagens mostraram o suspeito em ação. (Foto: Reprodução)

Ao se dirigirem ao endereço, os militares se depararam com o homem, que prontamente negou qualquer autoria. Checando as informações, as equipes buscaram a ex-esposa dele, a qual auxiliou os policiais, confirmando que se tratava realmente dele.

Segundo ela, o suspeito já era reincidente em práticas parecidas, visto que havia incendiado uma motocicleta dela tempos atrás.

Com estas informações, a polícia retornou ao homem, o confrontando com as imagens de segurança e os relatos da ex-companheira, fazendo com que ele confessasse o crime, no qual teria ateado fogo em sete veículos.

Dessa forma, o suposto autor foi encaminhado até uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde ficou sob custódia da autoridade presente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.