Diretor-geral da PRF fala sobre possibilidade de novo concurso público

Pronunciamento foi feito durante inauguração de nova delegacia da PRF em Anápolis

Davi Galvão Davi Galvão -
Diretor-geral da PRF fala sobre possibilidade de novo concurso público
Diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira. (Foto: Samuel Leão)

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (22), em Anápolis, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Oliveira, destacou que, após aprovada a PEC da Segurança Pública, deverá haver uma ampliação nos quadros do órgão e a elaboração de um novo concurso público para dar provimento aos cargos.

“Com certeza, no futuro breve, passada a PEC, o governo certamente fará uma ampliação dos quadros da PRF através de concurso”, pontuou.

Vale destacar que, em setembro de 2024, o Antônio Fernando já havia informado que a instituição enfrentava uma defasagem superior a 29,10%, impedindo até mesmo a cessão de servidores a outros órgãos. À época, o déficit era de 513 agentes.

A expectativa da comunidade concurseira é de que um novo certame seja realizado ainda em 2025.

No dia 18 de dezembro de 2024, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), emitiu uma nota acerca do orçamento para os próximos concursos da PRF.

Porém, a publicação dos editais ainda depende de disponibilidade orçamentária, tendo os ofícios para análise já sido encaminhados ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).

De acordo com o documento, serão 4.902 novas vagas, a fim de atingir 18 mil policiais no quadro efetivo. Também foram solicitadas 235 vagas para o cargo de Agente Administrativo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.