Policial Federal Suender acredita que Roberto Naves pode ir para cadeia

Antes "blindado" pela cadeira, político agora passa a ser vulnerável a investigações

Samuel Leão Samuel Leão -
Policial Federal Suender acredita que Roberto Naves pode ir para cadeia
Roberto Naves, à esquerda, e o vereador policial federal Suender. (Foto: Reprodução/Youtube)

Indagado, nesta segunda-feira (10) durante o “Agora”, programa jornalístico do Portal 6 em parceria com a 105.7 FM, o vereador policial federal Suender (PL) disse acreditar que o ex-prefeito de Anápolis, Roberto naves (Republicanos), deve ser preso.

Isso porque, após os 08 anos de mandato, acumularam-se vários questionamentos e até investigações em torno da gestão.

“As investigações podem, sim, vir a acarretar a prisão. Não só dele, como de várias outras pessoas que teriam se ligado à corrupção”, relatou Suender.

O ex-gestor é investigado por Comissões Especiais de Inquéritos (CEIs) e também ouvido no caso da morte do empresário Fábio Escobar.

Também responsável por contrair empréstimos suntuosos durante o tempo como prefeito de Anápolis, ele agora teria “perdido a blindagem do cargo” e estaria sujeito a investigações.

“A gente entendia que havia uma blindagem jurídica, pela cadeira. Essa blindagem está quebrando, está rompendo”, comentou o vereador.

Apontando uma possível aproximação desse acontecimento, ele ainda ressaltou ações do Tribunal de Contas do Município (TCM) que, juntamente com o Ministério Público (MP), podem mudar o jogo.

“A gente viu agora, há pouco tempo, o TCM dar uma posição às pedaladas, que seria uma improbidade administrativa, de não usar o dinheiro, a emenda, no lugar correto”, expressou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade