Ex-funcionário que tinha relacionamento com empresário o matou como “prova de amor” para a esposa, afirma PM
Vítima estava desaparecida há dois dias e irmã do autor, de apenas 15 anos, ajudou na desova do corpo


A morte do empresário de Trindade, Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, assassinado como uma “prova de amor”, ainda está sendo investigada pelas autoridades, com os detalhes macabros sendo revelados pelos próprios autores. Desaparecido há dois dias, o corpo foi encontrado nesta quinta-feira (27).
O casal Vinicius Valentin, de 21 anos, e Yara Martins Alves, de 25 confessaram a autoria do crime. O assassinato teria ocorrido nesta terça-feira (25), após Yara descobrir um relacionamento entre o namorado e o empresário.

Câmeras de segurança da padaria registraram os últimos momentos do empresário com vida. (Foto: Reprodução)
Em um vídeo, feito pela Polícia Militar (PM), Yara disse que após ela descobrir o caso, o companheiro se comprometeu a dar fim a vida do empresário, como um meio de provar o amor que sentia por ela.
A suspeita contou que o namorado atraiu Carlos até um local afastado, onde ele chegou de carro e Vinicius entrou no banco da carona, rendendo-o com uma faca.
Ela confessou ter segurado a vítima, que tentou se defender, enquanto o namorado o esfaqueava.
O empresário era proprietário de uma panificadora em Trindade e as autoridades tomaram ciência do ocorrido após familiares notarem o desaparecimento de Carlos.

Casal foi preso em Uruaçu (Foto: Divulgação)
A PM também foi informada do relacionamento amoroso mantido entre Vinícius e a vítima e também que o autor já tinha trabalhado no estabelecimento anteriormente e que, mesmo após deixar de ser funcionário, ia frequentemente ao local, pedir dinheiro para Carlos.
Porém, como ele não havia ido nos últimos dias, isso aumentou a suspeita das autoridades com relação a participação dele no desaparecimento.
Após diligências, as autoridades localizaram o casal em um hotel, no município de Uruaçu, efetuando a prisão em flagrante.
Além de assumir a autoria pelo crime, incluindo a participação da esposa, Vinícius também informou que a irmã dele, de apenas 15 anos, auxiliou na desova do cadáver, encontrado em uma zona de mata de Senador Canedo.
A morte do empresário de Trindade, Carlos Luiz de Sá, de 53 anos, assassinado como uma “prova de amor”, ainda está sendo investigada pelas autoridades, com os detalhes macabros sendo revelados pelos próprios autores. Desaparecido há dois dias, o corpo foi encontrado nesta… pic.twitter.com/t85zgeR3QM
— Portal 6 (@portal6noticias) February 27, 2025