Dona de berçário que esqueceu bebê dentro de carro por 4h tem prisão convertida em domiciliar
Justiça considerou três fatores determinantes, incluindo os filhos pequenos da mulher

A dona do berçário envolvida na morte do menino de dois anos, esquecido dentro de um carro em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia, teve a prisão preventiva convertida em domiciliar, nesta quinta-feira (27).
A decisão liminar é da juíza Sandra Regina Teixeira Campos, que também definiu as medidas cautelares que devem ser cumpridas por Flaviane Lima Souza, de 36 anos.
Os fatores levados em consideração pela Justiça foram: Flaviane ser ré primária e ser mãe de dois filhos com menos de 12 anos, um deles ainda em fase de amamentação.
Também foi determinante o crime ter sido cometido sem violência ou grave ameaça. A decisão define que ela só está autorizada a sair de casa quando for intimada por autoridade judicial ou precisar comparecer em Juízo.
Em tempo
Salomão Rodrigues Faustino, de apenas dois anos e três meses, morreu após ficar preso dentro de um carro por cerca de quatro horas, no dia 18 de fevereiro.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Ele havia sido esquecido pela proprietária do berçário que ele frequentava, que tinha como hábito buscar algumas crianças em casa para levá-las ao local.
O Corpo de Bombeiros chegou a resgatar o pequeno, que foi encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde o óbito foi constatado.
Após notar a gravidade do crime após o abandono, a mulher tentou fugir da cidade pela GO-070, junto ao marido. O casal foi encontrado pela Polícia Militar (PM) a cerca de 83 km de Nerópolis, na altura de Itaberaí. As autoridades deram voz de prisão a ambos no dia seguinte ao crime, em 19 de fevereiro.
A tragédia foi lamentada por diversos familiares. A mãe da vítima chegou a desmaiar durante uma entrevista à imprensa. Já o tio da criança explicou que Salomão havia sido uma promessa na vida da família, gerado após a irmã sofrer dois abortos.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!