Dona de creche que esqueceu criança dentro do carro não teve intenção de matar, conclui polícia

Inquérito da PC apontou que Flaviane Lima Souza sofreu um 'lapso de memória' ao deixar Salomão no veículo

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Dona de creche que esqueceu criança dentro do carro não teve intenção de matar, conclui polícia
Flaviane Lima Souza é investigada pela morte do pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de 02 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil (PC) indiciou nesta quinta-feira (27), Flaviane Lima Souza, dona da creche que esqueceu um garotinho em um carro, pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Segundo o delegado André Fernandes, não foram encontrados indícios de que a mulher, de 36 anos, tenha deixado o pequeno Salomão Rodrigues Faustino de propósito dentro do veículo.

“Ela tinha consciência de que devia zelar pela criança, mas ela não tinha conhecimento de que a criança estava no interior do veículo, passando uma dificuldade, e que iria falecer”, afirmou o delegado.

Conforme apontado pelas investigações, Flaviane possuía um bom relacionamento com o menino, de 02 anos, e ambos se gostavam, o que influencia na tese de que ela não teria cometido o crime propositalmente.

Arquivos registrados por câmeras do berçário ainda mostraram que, ao ver o garotinho dentro do carro, a dona da creche teria entrado em desespero e ficado surpresa com o ocorrido – situações que comprovam a não premeditação.

“Foi um lapso de memória violentíssimo. Foi um desespero total, que a deixou sem ação. Todo o preparo que ela tinha, naquele momento, não foi suficiente”, pontuou o delegado.

Com base nessas informações, o inquérito da PC acabou por indiciar Flaviane Lima Souza pelo crime de homicídio culposo. Além disso, ela também deve responder por exercício ilegal da profissão ou atividade econômica, uma vez que realizava o transporte de crianças até a creche sem ter permissão legal do Código de Trânsito Brasileiro.

Agora, a dona da creche deve aguardar junto à Justiça os novos trâmites acerca da ocorrência, que é investigada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Trindade, onde aconteceu o óbito de Salomão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade