Conheça histórias de empresários de Anápolis que ‘demitiram’ clientes

Ao longo dos anos, empreendedores tiveram de lidar com situações inconvenientes, estressantes e até mesmo perigosas

Davi Galvão Davi Galvão -
Centro de Anápolis. (Foto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis)
Centro de Anápolis. (Foto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis)

Por muito tempo a máxima “o cliente tem sempre razão” regeu a norma de conduta entre empresas e fregueses. Atualmente, por mais que os estabelecimentos de fato valorizem a experiência e críticas da clientela, essa regra não é mais vista de forma tão absoluta, especialmente por conta da completa falta de noção de algumas pessoas.

Em Anápolis, a situação não é diferente. Ao longo dos anos, os empresários da cidade tiveram de lidar com situações cada vez mais inconvenientes, estressantes e até mesmo perigosas.

Assim, o Portal 6 separou alguns desses relatos que mostram de uma vez por todas que o cliente nem sempre tem razão e que foram “demitidos” dos estabelecimentos, não podendo retornar mais.

Um dos casos mais emblemáticos e que até virou notícia aconteceu com o empresário Julio Cesar, proprietário do Julieta Gastrobar localizado no bairro Jundiaí e terminou com a chegada da Polícia Militar (PM).

“Esse cliente chegou na hora do almoço e começou a beber muito. Dormiu na mesa, acordou e já voltou a beber. Daí, começou a realmente ficar chato, sentando na mesa de outros clientes, atrapalhando, até que a gente mandou ele embora”, contou.

Porém, o empresário contou que, após ser expulso, o homem foi até o carro e retornou com o que parecia ser um revólver, assustando funcionários e clientes do local.

Imagens mostraram clientes fugindo do local. (Foto: Reprodução)

A confusão só teve fim após a chegada da PM, que encontrou o suspeito dirigindo na contramão e sob efeito de álcool, conduzindo-o à delegacia.

Além dos problemas com a Justiça, Julio destacou que o cliente está proibido de retornar ao local, pois não será atendido.

Outro episódio que com certeza quem trabalha com atendimento ao público vai se identificar aconteceu com o empresário Aleksander Afonso, gerente do Mr. Paulo, localizado na Av. Jamel Cecílio e tem a ver com a insistência por descontos.

Sanduíche Gourmet (Foto: Reprodução/Mr. Paulo)

“Ele sempre pedia desconto, maionese extra, e a gente sempre dava. Até que certo dia, após reajuste no cardápio, quando ele pediu desconto de novo, a gente informou que o preço realmente era esse”, relembrou.

A notícia não foi bem aceita pelo consumidor, que reclamou dos preços e enfatizou que compraria em outro lugar, pois o lanche de lá “não valia a pena”.

Apesar disso, Aleksander conta que duas semanas após esse desconforto, o cliente voltou a mandar mensagens, mas, novamente, pedindo descontos.

“Nisso a gente falou que não tinha mais como, e aí ele ficou bravo mesmo. Começou a falar que o sanduíche nem era isso tudo, cobrava muito caro…”, disse.

A solução foi simplesmente desligar a ligação e, desde então, o estabelecimento não aceita mais nenhum pedido desse cliente, justamente para evitar transtornos.

Por fim, o último relato fala de uma prática relativamente comum, especialmente entre boates e casas noturnas, que em vez de simplesmente “demitir” um cliente, já montam uma lista de “pessoas não desejadas”.

A reportagem apurou que o antigo Anúbis Lounge, tinha um sistema parecido e por conta de uma razão peculiar.

Além dos tradicionais motivos para o estabelecimento barrar a entrada de clientes, como casos de brigas, confusões e similares, fontes que conheciam o funcionamento da unidade revelaram que um grande problema eram os “espertinhos” que tentavam sair sem pagar.

Como relatado, eles iam para o segundo andar, pulavam a janela do imóvel e se dirigiam para o telhado da clínica que ficava do lado, tudo para poderem ir embora sem passar pelo caixa.

Porém, como precisavam se registrar antes de entrarem, a prática resultava no banimento dos caloteiros.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade