Homem é resgatado em Goiânia após ser encontrado em situação de degradação física e emocional
Além de viver sozinho e aparentemente sem família na capital, ele apresentava sinais visíveis de desnutrição e desidratação severa


Um idoso, de 76 anos, foi resgatado em Goiânia após ser encontrado em situação de degradação física e emocional, durante a primeira fase da Operação Resgatados deflagrada pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI).
A ação ocorreu nesta segunda-feira (14) na Avenida Paranaíba e, tem como foco o atendimento emergencial a denúncias anônimas de negligência e abandono de pessoas idosas.
Segundo a corporação, no local constataram uma grave situação de violação de direitos humanos. Isto porque o homem foi encontrado completamente nu, trancado em um quarto, coberto de fezes e deitado em uma cama sem quaisquer condições de higiene.
Ele apresentava sinais visíveis de desnutrição e desidratação severa. Os policiais informaram ainda que o idoso vive sozinho e não possui familiares na capital.
Diante da gravidade, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate e o encaminhou ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Vila Nova, onde segue internado sob cuidados médicos.
As investigações continuam e a PC apura se há responsabilidade de terceiros no caso.
Casos conectados
Esse tipo de situação não é isolada. Recentemente, o Portal 6 noticiou um caso semelhante de abandono envolvendo um advogado no Setor Oeste de Goiânia.
Na ocasião, o homem foi preso após ser encontrado dormindo ao meio-dia enquanto a própria mãe — uma idosa —, havia sido abandonada por ele em um hospital por mais de dois dias. A atitude chamou atenção da equipe médica, que decidiu acionar as autoridades.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!