Morre Edem Vaz, professor que lecionou na UEG por quase 40 anos
Em nota, instituição destacou “trajetória acadêmica sólida e inspiradora” do docente


O falecimento do professor universitário Edem Vaz nesta quarta-feira (21), que atuava na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, fez a instituição declarar luto e suspender as atividades da unidade em que o docente mais trabalhou.
Lotado no Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas – Nelson de Abreu Júnior (UnUCSEH), do Bairro Jundiaí, desde 1987, o professor doutor iniciou a carreira na FACEA — instituição que se tornou a UNIANA e, por fim, a atual UEG.
A causa da morte não foi informada pela instituição, que noticiou o pesar, destacando que Edem Vaz construiu “trajetória acadêmica sólida e inspiradora”.
O professor era graduado em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Pará e em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Ciências Agrárias, também daquele estado.
O docente ainda fez mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás e doutorado em História pela Universidade de Brasília (UnB).
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!