Fim de parceria entre Caoa e Hyundai faz preço do Tucson despencar
Encerramento das produções da montadora sul-coreana em Anápolis se desenha em um cenário cada vez mais detalhado


A separação entre as montadoras Caoa e Hyundai já traz consequências palpáveis ao mercado automotivo: os valores do modelo Hyundai Tucson despencaram após o anúncio de que ele não será mais produzido na fábrica de Anápolis.
Já conhecido no mundo dos carros, o SUV se despede das concessionárias com o design que o acompanha há quase 10 anos, a um preço aproximadamente R$ 15 mil mais “acessível”.
Saindo de linha, o Tucson é vendido apenas na versão única Limited 2025. O valor é de R$ 199.490, mas pode sair a R$ 184.490 caso haja troca de um carro seminovo.
Sucesso na geração passada, e ainda mantendo as qualidades que definem o nome, o SUV ainda enfrenta outro problema que não o deixaria escapar do fim de produção.
É o caso das regras do Proconve L8 (o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que, entrando em vigor este ano, determinou que a emissão de poluentes pelos carros seja menor.
A mudança torna necessário que o motor do Tucson – já conhecido e apreciado por muitos consumidores – precise ser diferente, demandando a produção de um novo modelo.
Em tempo
A fábrica da Caoa em Anápolis já não produz mais veículos da montadora Hyundai desde abril de 2025, quando a empresa entrou em férias coletivas. A informação é do site Autoesporte.
Desde o retorno das atividades, apenas modelos da Caoa estariam sendo produzidos na cidade. Com isso, o conglomerado já estaria de olho em outra parceria, desta vez com a chinesa Chery.
Apesar dos rumores, nenhuma das empresas confirmou ou negou os apontamentos.
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