Goiás prorroga prazo para pagamento do IPVA e licenciamento para nova data; confira

Medida visa garantir que contribuintes consigam gerar as guias de pagamento, após sistema apresentar falhas

Davi Galvão Davi Galvão -
Imagem mostra filas de carros em Goiânia. (Foto: Secom/Governo de Goiás) IPVA
Imagem mostra filas de carros em Goiânia. (Foto: Secom/Governo de Goiás)

O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e do licenciamento anual de veículos com placas terminadas em 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 foi prorrogado para 31 de outubro.

Até a nova data, não haverá cobrança de juros ou multa sobre os débitos. A medida tem o objetivo de garantir que todos os contribuintes consigam gerar as guias de pagamento, já que falhas no sistema dificultaram o acesso de parte dos usuários.

Antes da alteração, o vencimento estava previsto para a próxima segunda-feira (20). 

Os boletos podem ser emitidos pelo portal Expresso, no serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV” e também no site do Detran, pelo aplicativo Detran GO ON ou presencialmente nas unidades do Vapt Vupt.

Alerta

Quem deixar de pagar dentro do prazo perde benefícios como o desconto de 50% no IPVA para carros 1.0 e motos de até 125 cilindradas, além de até 10% para inscritos no programa Nota Fiscal Goiana.

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) só ocorre após a quitação de todas as pendências, incluindo IPVA, multas e taxa de licenciamento.

Conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e até remoção para o pátio.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.