Em operação, Procon flagra posto de combustível dando prejuízo a motoristas em Anápolis

Órgão reforçou que mantém tolerância zero a práticas abusivas e que irregularidades podem ser denunciadas pela população

Davi Galvão Davi Galvão -
Dos quatro postos fiscalizados, apenas um estava em conformidade com a legislação. (Foto: Divulgação/Procon)
Dos quatro postos fiscalizados, apenas um estava em conformidade com a legislação. (Foto: Divulgação/Procon)

Uma ação conjunta do Procon Municipal e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) identificou novas irregularidades em postos de combustíveis durante a Operação Bomba Baixa, realizada nesta quinta-feira (20) em Anápolis.

Logo nas primeiras vistorias, os fiscais encontraram um posto entregando menos combustível do que o pago pelos motoristas.

O caso ocorreu no Posto Tabocão Tiradentes, na região da Vila Jaiara, onde 24 bicos foram avaliados e cinco apresentaram irregularidades.

Em alguns deles, a diferença chegava a 253 mililitros a cada 20 litros abastecidos. A equipe também encontrou problemas elétricos, como fiação exposta, que representa risco para consumidores e trabalhadores. O Posto Tabocão Tiradentes ainda não se pronunciou.

Outros estabelecimentos vistoriados ficam na Avenida Universitária e no distrito de Interlândia.

O Procon Municipal reforçou que mantém tolerância zero a práticas abusivas e que qualquer irregularidade identificada resulta na abertura imediata de processo administrativo.

A população pode fazer denúncias, reclamações ou tirar dúvidas relacionadas ao direito do consumidor pelo número (62) 98551-8185.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias